O Grêmio parece ter solucionado ao menos um dos problemas que faz o time lutar para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Contratado para ser "fazedor de gols" do ataque, o centroavante Borja marcou três vezes em suas primeiras quatro partidas no clube gaúcho.
A busca por camisas 9 tem sido uma constante na Arena nos últimos anos. Trazido por empréstimo junto ao Palmeiras, o colombiano foi o 15º jogador da posição contratado durante a gestão de Romildo Bolzan, que teve início em 2015. Da lista, além de Borja, apenas dois ainda seguem na Capital: Diego Souza e Diego Churín, ambos buscados em 2020.
Diego Souza, aliás, é o único que conseguiu ter uma arrancada ao mesmo nível de Borja: os dois marcaram três vezes nos quatro primeiros jogos pelo clube. Mas o brasileiro leva vantagem por ter balançado as redes nas três primeiras partidas.
Outro que teve uma boa arrancada foi Lucas Barrios, titular na conquista do tricampeonato da América, em 2017. O paraguaio precisou de 11 jogos para fazer os três gols, mas o fez saindo do banco de reservas, quando ainda se encaixava na equipe. Quando assumiu a titularidade, transformou-se em goleador do time na temporada.
GZH listou os 11 centroavantes que passaram pelo Grêmio nos últimos 10 anos. O que precisou de mais tempo para marcar três vezes foi Jael, em 27 jogos. Abaixo, confira quantas partidas cada um levou para atingir a marca.
Quantos jogos os centroavantes levaram para marcar três gols
- Diego Souza: 3 jogos
- Borja: 4 jogos
- Lucas Barrios: 11 jogos
- André: 14 jogos
- Luciano: 14 jogos
- Diego Tardelli: 19 jogos
- Felipe Vizeu: 19 jogos
- Diego Churín: 20 jogos
- Henrique Almeida: 22 jogos
- Jael: 27 jogos
- Hernane: nenhum gol