A Conmebol fez um significativo ajuste na Libertadores e na Copa Sul-Americana que acompanha o momento de exceção que vivemos. Na reunião do Conselho, em videoconferência, autorizou a mudança de 30 para 40 no número de jogadores nas listas de inscritos.
A ideia, conforme a entidade, é manter um bom nível de competitividade e, claro, precaver-se para possíveis baixas provocadas pela covid-19. Na reunião da semana passada, que confirmou a retomada da competição no dia 14 de setembro, já havia sido autorizado a troca de cinco nomes. Agora, trocou pelo ingresso de mais 10 nomes.
O Inter, assim, poderá incluir os zagueiros Matheus Jussa e Lucas Ribeiro e o atacante Yuri Alberto, recém contratados, além de garotos inseridos no grupo, como os atacantes João Peglow e Guilherme Pato e o zagueiro Carlos Eduardo.
No caso do Grêmio, permitirá reposições. Do grupo inscrito no final de fevereiro, saíram o lateral-esquerdo Caio Henrique e o atacante Everton. Há ainda a possibilidade da negociação envolvendo Luciano, numa troca por Everton. Por outro lado, Renato poderá incluir Robinho, meia recém-chegado do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, novidade na reta final do Gauchão, e os garotos Lucas Araújo e Guilherme Azevedo, inseridos no grupo principal.