A virada do ano será de definição no Inter para o futuro do goleiro Danilo Fernandes. A partir de 8 de novembro, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, já que entra nos últimos seis meses do vínculo com o clube. A afirmação de Marcelo Lomba e o crescimento de Daniel, 25 anos, e Keiller, que completa 23 anos na terça-feira (29), abrem espaço para uma análise mais profunda sobre a situação de Danilo, que mesmo fora do time é um dos ídolos da torcida e liderança no vestiário. Recuperado da cirurgia no ombro sofrida em agosto do ano passado, ele voltou a atuar em bom nível. Neste ano, esteve em campo em três jogos.
O empresário de Danilo Fernandes, Álvaro Cerdeira, pretende vir a Porto Alegre em novembro para conversar com a o Inter. O jogador, segundo Cerdeira, está ambientado no clube e também à cidade. Claro que a condição de reserva está longe da ideal, mas há respeito pelo grande momento de Marcelo Lomba.
Cerdeira garante que há uma boa relação sua com o executivo Rodrigo Caetano, o que tranquiliza em relação à definição do futuro. Segundo o empresário, "nenhuma proposta será ouvida antes de uma conversa com o Inter". A boa passagens por Sport e o momento de alta no Inter até a lesão fazem do goleiro de 31 anos um bom nome no mercado, caso fique mesmo livre.