O Inter teve o primeiro dia de trabalho sob o comando do técnico Zé Ricardo nesta quarta-feira (23). Para Guerrero, a novidade é menor. O atacante já trabalhou com o treinador no Flamengo, e o elogiou na coletiva desta tarde. Mudanças no time marcaram a atividade no CT Parque Gigante. Fora de campo, foi dado mais um passo em direção a construção o CT de Guaíba, chamado de Cidade do Inter.
Novo centro de treinamentos
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que doará o terreno de 90 hectares em Guaíba para o Inter construir seu novo CT. O espaço é chamado de Cidade do Inter. O clube pretende construir 10 campos e alojamento para as categorias de base. A previsão de início das obras é o primeiro semestre de 2020.
Mudanças no time titular
Nico López não treinou como titular na primeira atividade do Inter comandada por Zé Ricardo. Guerrero foi poupado do treino, e Rafael Sóbis atuou como referência no ataque. Além de nomes diferentes, uma postura que não era vista antes. Marcação alta e um volante a menos do que Odair escalava.
Velhos conhecidos
Paolo Guerrero chamou o técnico Zé Ricardo de trabalhador, inteligente e bom gestor. Eles se conheceram no Flamengo, em 2016, quando foram campeões cariocas invictos no ano seguinte. Além dos elogios ao novo comandante, o peruano também falou sobre o próximo jogo do Inter, no contra o Bahia, no final de semana.