O governador Eduardo Leite assinará na quarta-feira (4), às 10h, o projeto de lei da doação para o Inter da área do CT de Guaíba. A partir daí, a matéria será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa. O Inter acredita que seja pedido regime de urgência na votação. A tendência é de aprovação, o que regulariza o terreno de 90 hectares na margem oposta ao Beira-Rio.
As contrapartidas oferecidas pelo clube foram alinhavadas com o Governo há algumas semanas. Em troca do terreno, avaliado em R$ 16,7 milhões, o Inter investirá 20% desse valor em reformas de escolas públicas a serem indicadas pela Secretaria de Educação. Ou seja, R$ 3,34 milhões serão aplicados nestas obras.
O sonhado CT de Guaíba ofereceria uma estrutura de padrão europeu. O projeto prevê, em um primeiro momento, 10 gramados, 30 suítes para os jogadores e mais uma ala destinada à comissão técnica no prédio principal. Um prédio anexo seria destinado às categorias de base e teria capacidade para alojar até 80 garotos. Essas duas alas teriam uma vista comum, de um campo com gramado sintético, coberto e com dimensões oficiais. Um dos 10 campos previstos estaria em um miniestádio.