O Grêmio enfrenta o Corinthians na noite desta quarta, na distante zona leste paulistana, e o jogo dá a falsa impressão de que vale a redução para seis pontos da distância em relação ao líder. Mas o que menos vale nesta noite é o reflexo desse jogão na tabela do Brasileirão. O grande valor da partida no Itaquerão é que ela representa o ensaio final para Guayaquil.
Renato, enfim, terá seu time mais próximo do ideal, aquele que mandará a campo no calor equatoriano na próxima semana. O retorno de Luan é a grande notícia. Mas não a única. O Grêmio poderá testar seu time e ver em que estágio se encontra para seu principal compromisso na temporada.
Nada é mais importante no 2017 azul do que sair vivo de Guayaquil e trazer a decisão para a Arena. Talvez a única mudança para a próxima quarta-feira seja o ingresso de Cícero no lugar de Jaílson.
A chance de encurtar a distância em relação ao Corinthians para seis pontos é pura ilusão. O que pode mudar, realmente, o final da temporada e a história do Grêmio é o Tri da Libertadores.
É ele que mudará o Natal tricolor. E está logo ali, a quatro jogos de distância. Por isso, a noite desta quarta-feira em Itaquera não passa de um ensaio para a próxima quarta-feira no Equador.