Eleito governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) vai precisar comprar uma camisa nova para a cerimônia de posse, que acontece na próxima terça-feira, no Palácio Piratini. O motivo: quilinhos a mais, adquiridos durante a campanha eleitoral.
Leite contou à coluna que não tem o hábito de comprar roupas, apenas quando precisa. No caso, como as camisas que tem no guarda-roupa não serviram, vai ser necessário ir às compras para adquirir uma nova. Será branca, segundo ele.
— As que tenho não fecharam no pescoço. Acho que é resultado do chocolate durante a campanha — brincou.
Leite já havia contado ao programa Timeline Entrevista que costuma cuidar da alimentação e praticar exercícios, mas durante a campanha acabou cometendo alguns excessos. O chocolate, segundo ele, foi um dos pecados gastronômicos.
No Timeline Entrevista, o futuro governador serviu uma mesa de café da manhã com frutas, iogurte, água de coco, sucos, café e pão francês. E disse que, na campanha, costumava comer uma fruta antes de sair.
À época, Leite também comentou os comentários relacionados à sua aparência.
— Eu não me considero um modelo de beleza e acho engraçado que as pessoas usem isso para me criticar. O problema é quando tentam me reduzir a isso. Tenho trabalho para mostrar — disse o ex-prefeito de Pelotas.