Que tal adotar um animal que foi resgatado na enchente? É isso que os abrigos em Porto Alegre vêm tentando garantir desde maio: cuidado e um lar definitivo para os bichinhos. Na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, que funciona como um destes locais desde maio, restam quatro cachorros que ainda não foram adotados.
A escola chegou a ter mais de 100 pessoas abrigadas, além de cerca de uma centena de animais. Agora, os únicos moradores do local são os cães Mono, Dona Clô, Jair e Véio, que estão disponíveis para adoção.
Além deles, outros cachorros que estavam em lares temporários por um prazo determinado vão voltar para o abrigo e precisam de uma morada definitiva.
Falando com carinho de todos os animais, a voluntária Claudia Guarise explica que os interessados em adotar, ou ajudar o abrigo com doações ou voluntariado, podem entrar em contato pelo Instagram do local: @resgatadosdumont.
— Com quatro animais e com escassez de mãos abraçando não é fácil. A gente tem na memória cada momento ali. Cada pessoa que passou e fez diferença. Cada reencontro. E agora a gente tem os quatro, né? Sonhamos para eles, com muita esperança, o mesmo que a gente sonhou pros outros: família, lar e amor — afirma.
*Produção: Maria Clara Centeno