Maior festival circense do Rio Grande do Sul, o Sesc Circo está de volta, distribuindo magia e palhaçadas de graça. Pelo segundo ano consecutivo, o evento vai ocorrer em Camaquã, entre 21 e 26 de novembro. Será a oitava edição da festa.
Ao longo desses seis dias, o público será brindado com 28 apresentações gratuitas, incluindo sessões de rua, shows em escolas e espetáculos em dois ambientes: o Largo e a Lona Sesc Circo, ambos na "Prainha", cartão-postal camaquense. Mais democrático, impossível.
— As atrações evocam muito do circo-teatro, do circo de tradição, e têm muito presente a figura icônica do palhaço, mas com diferentes abordagens, algumas ligadas à música, outras à emoção ou às gags clássicas (um tipo de piada característico desse universo único) — diz a coordenadora de Artes Cênicas e Visuais do Sesc-RS, Jane Schoninger, uma das responsáveis pela curadoria do festival.
Estarão presentes artistas conhecidos no mundo do picadeiro, que representam cinco Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Além disso, haverá dois encontros formativos para profissionais da área, pelo programa Sesc Dramaturgias.
Os lugares para as apresentações sob a lona já podem ser reservados no site sesc-rs.com.br/sesccirco, onde também está disponível toda a programação em detalhes. O 8º Sesc Circo é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a prefeitura de Camaquã.