Foi uma decepção, não dá para negar. Paul McCartney anunciou na última segunda-feira (7) que voltará ao Brasil com a sua nova turnê, Got Back Tour (que estreou nos Estados Unidos em abril do ano passado), mas, para frustração dos gaúchos, Porto Alegre ficou de fora da lista de shows.
A série de apresentações no país será realizada entre novembro e dezembro, em cinco cidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Mas por que, afinal, a capital gaúcha não entrou na seleção de escolhidas?
Em busca dos motivos, a coluna entrou em contato com a equipe de comunicação da turnê brasileira e foi informada de que a decisão se deu por "inviabilidade de datas", o que levou a produção a deixar a cidade de fora. Não foi (ufa!) por nenhuma restrição do eterno beatle (nem nada do tipo).
Paul esteve duas vezes em Porto Alegre nos últimos anos. A primeira foi em 7 de novembro de 2010, no estádio Beira-Rio, com a turnê Up And Coming. Na ocasião, o artista passou 37 horas em solo porto-alegrense, onde viu a beatlemania resplandecer e teve aulas de "gauchês" - e, é claro, fez um show inesquecível.
A segunda e derradeira vez foi em 13 de outubro de 2017, também no Beira-Rio, com a turnê One On One. Os ingressos esgotaram horas antes do início do espetáculo, que arrebatou a multidão de fãs.
Infelizmente, não será dessa vez que teremos a reedição do "Paul in POA". Quem sabe da próxima?