A partir do próximo dia 12, estará aberta à visitação pública, no sétimo andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na Capital, uma exposição para lembrar os 270 anos da presença dos açorianos no Rio Grande do Sul. Mas não é qualquer exposição: em Herança Açoriana - Trajetória em Fios, a fotógrafa Mylene Rizzo apresenta bordados sobre fotografias em canvas (tecido), um primor (veja as fotos).
As imagens incluem paisagens de Florianópolis (SC), Torres, Porto Alegre, Pelotas e Santo Amaro do Sul, no RS, e de uma viagem ao arquipélago dos Açores, em Portugal. A entrada é franca (veja todos os detalhes no fim do texto).
Acostumada a viajar, a explorar e se aventurar, Mylene tirou da gaveta lembranças de momentos que pareciam distantes durante a pandemia. A inspiração e o tempo de sobra, devido ao confinamento forçado pelo coronavírus, fizeram com que ela retomasse a prática do bordado, que aprendeu com a mãe.
— Comecei a trabalhar com fotos que tinha tirado no Rio Grande do Sul. Por acaso, foram todas de lugares e cidades relacionadas à imigração portuguesa no Brasil — conta Mylene, explicando como surgiu a mostra.
Vale conferir.
Serviço
- Exposição Herança Açoriana - Trajetória em Fios, por Mylene Rizzo
- Onde: Fotogaleria Virgílio Calegari, 7º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, nº 736)
- Quando: 11 de agosto, 19h, somente para convidados
- Visitação: de 12 de agosto a 11 de setembro, das 10h às 18h
- Quanto: Entrada Franca
- Mais detalhes sobre o trabalho de Mylene no site mylenerizzo.com.br