Previstos para serem inaugurados em julho, as churrasqueiras e banheiros do Parque Marinha do Brasil ainda não foram construídos. A obra é de responsabilidade do Internacional.
Por causa da enchente de maio, o projeto foi suspenso. Recentemente, clube e prefeitura retomaram o diálogo.
De acordo com o Colorado, a administração municipal solicitou uma alteração no projeto hidrosanitário. O clube aguarda essa atualização para poder retomar a parceria.
Procurada, a Secretaria Municipal de Parcerias ainda não se manifestou sobre essas alterações solicitadas. Por enquanto, não há definição de quando as obras serão realizadas.
O Inter propôs construir 20 churrasqueiras e um imóvel com banheiros no parque. A estrutura foi projetada para ser erguida paralelamente à Rua Nestor Ludwig.
O investimento será feito por uma das patrocinadoras do Inter, a Estrela Bet. Os valores que serão investidos não foram informados pelo clube.
O espaço terá uma identidade vermelha, mas sem o logo do clube. O objetivo é que a área seja um espaço de todos, não só dos torcedores colorados.
A direção colorada propõe fazer a manutenção do espaço em dias de jogos. A prefeitura pediu que a área seja mantida pelo clube pelo período de dois anos.
A área próxima ao Beira-Rio é frequentemente utilizada pelos torcedores em dias de jogos. Sem estrutura no parque, os colorados trazem churrasqueiras de casa para fazer a confraternização.