Um espaço hoje ocupado por grama deverá ganhar, em breve, uma área de convivência para os frequentadores do Parque Marinha do Brasil. Mas quem deverá se beneficiar diretamente pela área é torcedor do Internacional, que hoje já ocupa o local em dias de jogos.
Ao todo, 20 churrasqueiras e um imóvel com banheiros deverão ser construídas na parte da área verde mais próxima do estádio Beira-Rio. A estrutura foi projetada para ser erguida paralelamente à Rua Nestor Ludwig.
As imagens foram divulgadas pelo Internacional. O espaço terá uma identidade vermelha, mas neutra. O logo do clube não será usado, a fim de que a área seja um espaço de todos, não só dos torcedores colorados.
A prefeitura de Porto Alegre analisa o pedido feito pelo Colorado. Se não houver novas propostas ou contestações, o projeto será aprovado.
As obras devem ocorrer em três meses. O investimento será feito por uma das patrocinadoras do clube, a Estrela Bet. Os valores que serão investidos não foram informados pelo Inter.
A direção colorada propõe fazer a manutenção do espaço em dias de jogos. A prefeitura pediu que a área seja mantida pelo clube pelo período de dois anos.
Concessão do Marinha
Paralelamente à adoção, a prefeitura trabalha na concessão do Parque Marinha do Brasil e do trecho 3 da Orla para a iniciativa privada. Quem assumir a gestão da área verde ficará responsável pela construção de uma pista para bicicletas, além de ter de fazer a manutenção dos espaços existentes pelo período de 30 anos.
A ideia é que o vencedor da futura licitação mantenha os dois locais 100% públicos, sem cercamento e com funcionamento 24 horas. O investimento nesse prazo é projetado em R$ 32 milhões.