A Libertadores está de volta ao Estádio Beira-Rio. Depois de alguns dias de espera, a torcida vai comparecer à casa colorada para apoiar o Inter em mais uma decisão na temporada. E, diferentemente do que ocorreu na Copa do Brasil, dessa vez a missão não parece ser tão árdua para a equipe de Odair Hellmann. Um empate com Nacional-URU, às 19h15min, já garante o time colorado nas quartas de final da competição continental.
O 1 a 0 na partida de ida no Uruguai e a grande invencibilidade do Inter em seus domínios fazem com que o otimismo prevaleça entre os milhares de torcedores, que lotavam o entorno do Beira-Rio uma hora antes do início do confronto.
— Vai ser 2 a 0, gols do Guerrero e do Edenilson — afirmou Gustavo Dietrich, de 45 anos, que veio da cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, fardado com a camisa colorada e um bandeirão em mãos.
Com temperatura agradável no fim da tarde desta quarta-feira (31), na casa de 21ºC, a cervejinha pré-jogo era presença confirmada. Algumas, acompanhadas pelo churrasco que se multiplicava em diversos pontos da Avenida Padre Cacique e do Parque Marinha.
— Não existe a possibilidade de sofrer hoje. A invencibilidade do Inter em casa é muito grande. É dia de festa no Beira-Rio — relatou José Inácio, de 55 anos, também a caráter.
Se uma possível reação por parte da equipe uruguaia treinada por Álvaro Gutiérrez não é nem cogitada pelos colorados, para os uruguaios a esperança ainda existe. Matias Severo, 30 anos, de Montevidéu, acredita em uma virada heróica em Porto Alegre.
— Vamos fazer um gol no começo e ampliar na segunda etapa. Vamos sair daqui com a classificação — afirmou confiante.
Inter e Nacional se enfrentam a partir das 19h15min no Beira-Rio, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores. Passando de fase, o Colorado encara Flamengo ou Emelec nas quartas de final.