Nos próximos dias, o Parque Marinha do Brasil receberá novas obras. A prefeitura de Porto Alegre aceitou a proposta do Internacional que sugeriu construir 20 churrasqueiras e um imóvel com banheiros.
De acordo com a secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini, o contrato entre as partes será assinado na quinta-feira, no dia do aniversário do Colorado. Segundo o vice-presidente de Marketing do clube, Nelson Pires, as obras vão durar três meses.
O investimento será feito por uma das patrocinadoras do Inter, a Estrela Bet. Os valores que serão investidos não foram informados pelo clube.
A estrutura foi projetada para ser erguida paralelamente à Rua Nestor Ludwig. De acordo com Pires, novos patrocinadores poderão ser incorporados. O ramo da alimentação, por exemplo, poderá também ganhar espaço no local.
O espaço terá uma identidade vermelha, mas sem o logo do clube. O objetivo é que a área seja um espaço de todos, não só dos torcedores colorados.
A direção colorada propõe fazer a manutenção do espaço em dias de jogos. A prefeitura pediu que a área seja mantida pelo clube pelo período de dois anos.
A área próxima ao Beira-Rio é frequentemente utilizada pelos torcedores em dias de jogos. Sem estrutura no parque, os colorados trazem churrasqueiras de casa para fazer a confraternização.
Concessão do Marinha
Paralelamente à adoção, a prefeitura trabalha na concessão do Parque Marinha do Brasil e do trecho 3 da Orla para a iniciativa privada. Quem assumir a gestão da área verde ficará responsável pela construção de uma pista para bicicletas, além de ter de fazer a manutenção dos espaços existentes pelo período de 30 anos.
A ideia é que o vencedor da futura licitação mantenha os dois locais 100% públicos, sem cercamento e com funcionamento 24 horas. O investimento nesse prazo é projetado em R$ 32 milhões.