A montagem das novas lojas avança no Cais Embarcadero. As equipes de cada uma da atrações estão sendo contratadas e treinadas.
Quando essas duas etapas forem finalizadas, cada operação irá realizar suas simulações. Neste momento, as unidades de gastronomia receberão autorização para convidar pessoas próximas para testar o cardápio, a iluminação, o atendimento, entre outros procedimentos.
Finalizada essa etapa, o Cais Embarcadero está organizando inicialmente uma abertura através de reservas nos restaurantes, para evitar aglomerações e filas. Neste momento, qualquer pessoa poderá realizar sua reserva, com cada operação de sua escolha, para visitar e conferir o local.
Um problema atual é a falta de estacionamento. A empresa já foi escolhida e os trâmites para conclusão da licitação estão sendo realizadas. Se não for possível tê-la já operando as 500 vagas, o acesso deverá se dar pelos armazéns do Cais.
"O Cais Embarcadero é uma operação enorme, e nesse momento de pandemia, precisamos estruturar muito bem para preservar a segurança das pessoas", diz nota da assessoria do empreendimento.
Ainda não há confirmação de datas. E tudo irá depende do comportamento da pandemia e dos protocolos de segurança do distanciamento controlado. Das obras da parte do cais, estão ocorrendo alguns detalhes, como instalação de internet, limpeza da área, conclusão da instalação do paisagismo e ajustes na praça de alimentação.
A revitalização de 19 mil metros quadrados, do armazém A-7 até a Usina do Gasômetro, começou em novembro de 2019. O projeto terá validade de cinco anos e será uma espécie de modelo do que o governo do Estado está projetando para as demais áreas do Cais até a Estação Rodoviária de Porto Alegre.
O espaço será uma alternativa para quem for desfrutar das operações do Projeto Embarcadero. A área de lazer e gastronomia tem 16 atrações gastronômicas confirmadas entre restaurantes e lancherias.