O reparo na ponte do Arroio Boa Vista, localizado no quilômetro 350 da BR-386 foi finalizado. Mais uma vez, a CCR ViaSul antecipou o cronograma previsto.
A concessionária liberou o tráfego integralmente por volta das 12h desta terça-feira (4). Os últimos serviços foram concluídas na tarde passada e a CCR ViaSul aguardava os resultados dos últimos testes.
No fim de semana, a empresa fez testes na ponte com caminhões passando ao mesmo tempo, e em diferentes velocidades. Na manhã desta quarta-feira, equipes trabalharam para remover sinalização do desvio.
As restrições ao tráfego da região ocorrem desde 13 de março, quando houve o tombamento de um caminhão de combustíveis, que acabou explodindo. O motorista do veículo, Andersom Barbosa da Silva, 36 anos, morreu no local.
O acidente provocou danos nas estruturas das duas pontes. Em 15 de março, a avaliação preliminar apontava a necessidade de reconstruir toda a estrutura, o que faria com que as obras se estendessem por seis meses.
Porém, pouco mais de três semanas depois, um relatório da engenharia especializada da concessionária apontou que seriam necessários 32 dias de trabalho. Dessa forma, a pista bloqueada será liberada em 10 de maio.