Uma boa notícia aos usuários da BR-386. Os congestionamentos diários registrados entre Estrela e Lajeado, causados pela restrição na passagem no km 350, vão durar bem menos do que o previsto.
O anúncio foi feito na quarta-feira (7) pelo diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti. A liberação total do trecho ocorrerá até o dia 10 de maio.
As restrições ao tráfego na região ocorrem desde 13 de março, após o tombamento de uma caminhão de combustíveis, que acabou explodindo, sobre a ponte do Arroio Boa Vista. O motorista do veículo, Andersom Barbosa da Silva, 36 anos, morreu no local.
O acidente provocou danos nas estruturas das duas pontes localizadas neste local. Em 15 de março, a avaliação preliminar apontava a necessidade de reconstruir toda a estrutura, o que faria com que as obras se estendessem por seis meses.
Porém, de acordo com relatório da engenharia especializada, a estrutura da pista onde ocorreu o tombamento precisará de menos intervenções do que fora estimado. Assim, o período de trabalhos será de 32 dias.
Já a ponte oposta, que recebe atualmente tráfego em pista simples, em ambos sentidos, segue em obras para recuperação e reforço. A partir de terça-feira (13) será permitida a passagem de caminhões no sentido Porto Alegre - Interior.
Por enquanto, os caminhões em deslocamento para o interior, ainda devem seguir a rota de desvio pela RS-287. A CCR ViaSul informa que a sinalização foi novamente reforçada e ampliada.