A antiga praça de pedágio de Eldorado do Sul, localizada no km 110 da BR-290, terá um novo dono. As superintendências da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul assinaram um acordo em 21 de outubro.
O prédio foi construído pela Concepa. Quando o contrato com a empresa chegou ao fim, o imóvel foi repassado ao Dnit. Como a autarquia não tem interesse em ocupar o local, a PRF solicitou a posse. O acordo terá vigência de 20 anos, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, a critério e conveniência do seu atual dono.
Antes do prédio ser ocupado pelos policiais, uma licitação será lançada para contratar a empresa que irá fazer um projeto da reforma. Os valores da obra serão conhecidos somente após o término do estudo de adaptação. A própria PRF deverá arcar com os gastos.
No endereço passará a funcionar a 2a delegacia da PRF e a unidade operacional de Eldorado do Sul. As sedes atuais, localizadas a 400 metros do local, serão desativadas. Elas têm estrutura inferior em comparação com a antiga praça de pedágio.