Não será nesta quinta-feira (24) que a torcida do Inter conseguirá usar o espaço sem cadeiras no setor sul do Beira-Rio. De acordo com o vice-Presidente de Patrimônio do clube Marcelo Poloni, o espaço está em fase final de adaptação.
- Falta instalar algumas barras e as divisórias laterais para isolamento da área - diz Poloni.
Após o término dos ajustes, os Bombeiros serão chamados para fazer uma vistoria no setor. Serão cinco mil colorados que poderão usar o espaço. Por causa da retirada das cadeiras deste local, o estádio terá sua capacidade máxima aumentada para 50.842 lugares.
No começo do mês, a direção do clube esperava poder inaugurar o novo espaço na segunda rodada do Campeonato Gaúcho contra o Pelotas. O clube ainda não informou quando a área sem cadeiras será aberta. O próximo compromisso do colorado no Beira-Rio será na quinta rodada do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas.
Também não foi dito qual será o valor dos ingressos para quem assistir jogos da arquibancada. O Inter recebeu a autorização do Corpo de Bombeiros para retirar as cadeiras em 26 de outubro. Porém, a direção esperou o término do Campeonato Brasileiro para realizar a obra. O setor é conhecido por, desde o início dos anos 2000, receber a torcida Guarda Popular.