O Inter terá uma novidade no Beira-Rio para apresentar para seu torcedor em 2019. O Corpo de Bombeiros aprovou o novo Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) do estádio. O documento vale desde 7 de dezembro, mas só chegou ao clube no fim do mês passado.
Nele já consta a nova capacidade de público do Beira-Rio, que poderá receber mais 1,3 mil colorados a cada jogo. Serão 50.842 lugares, sendo 5 mil em pé na nova área sem cadeiras localizado no setor sul do complexo.
A retirada dos assentos foi realizada no começo de dezembro e era um pedido antigo da torcida desde que houve a conclusão da reforma no estádio, em abril de 2014. E a direção do clube já sabe quando irá inaugurar o novo espaço. Será na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, em 23 de janeiro, contra o Pelotas.
- Será destinado para o torcedor que prefere assistir em pé e os valores ainda serão definidos - informou o vice-Presidente de Patrimônio do Inter Léo Centeno Junior.
O Inter recebeu a autorização do Corpo de Bombeiros para retirar as cadeiras em 26 de outubro. Porém, a direção esperou o término do Campeonato Brasileiro para realizar a obra. O setor é conhecido por, desde o início dos anos 2000, receber a torcida Guarda Popular.