O Inter recebeu na tarde desta sexta-feira (26) a autorização do Corpo de Bombeiros para a retirada de cadeiras no setor sul do Beira-Rio. O anúncio foi feito via Twitter pelo presidente Marcelo Medeiros, que acompanha a delegação no Rio de Janeiro para o confronto com o Vasco, pela 31ª rodada do Brasileirão. O clube pretende abrir espaço para que 5 mil torcedores possam acompanhar as partidas em pé atrás do gol.
— Vamos esperar o presidente retornar para sentar e conversar. Com certeza, a obra inicia este ano. Mas é difícil que fique pronta para esse campeonato ainda. Não são grandes obras, mais uma adequação - disse o vice-presidente de patrimônio Léo Centena Júnior.
A probabilidade de que o espaço fique pronto somente para 2019 diz respeito às obras exigidas pelo PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios). Entre elas, está a instalação de barras de ferro que impeçam os torcedores de serem esmagados, em caso de gol. Há também a preocupação com a relocação de bares e banheiros, para que os torcedores tenham acesso somente àquele espaço no estádio.