Com 25% do quadro social formado por mulheres, o Inter modificará as carteirinhas. Antes, todos os cartões tinham palavras masculinas como padrão. Agora, as torcedoras que se associarem ao clube receberão o documento com as expressões "sócia", "campeã", "coloradinha" e "colorada" impressos.
As sócias que têm as carteirinhas antigas e quiserem trocar podem solicitar uma nova via — que já virá na "versão feminina". O custo é de R$ 20.
— A gente quer valorizar o número expressivo de mulheres, meninas e senhoras que temos no quadro social. Hoje em dia, as mulheres não são mais sócias por causa dos companheiros. Deixou de ser aquela coisa antiga, de ir ao estádio para acompanhar seu familiar. As mulheres vão sozinhas, consomem os produtos do clube e fazem parte da nossa realidade — explicou João Machado, diretor de marketing.
Atualmente, o Inter tem 116 mil sócios ativos. Ao longo do mês, o clube lançou uma série de ações para o público feminino em referência ao Outubro Rosa, que tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama. Antes do jogo contra o Santos, por exemplo, os jogadores entraram em campo para o aquecimento vestindo a camiseta em homenagem à data.
A peça foi relançada um ano depois de ter grande sucesso de vendas — todas as 4,5 mil camisas colocadas à venda foram comercializadas em poucas horas. Em 2018, um novo lote — desta vez de 14 mil unidades — chegou às lojas físicas e virtual do Inter.