Adversário do Inter nesta sexta-feira (26), o Vasco causa preocupação em seu torcedor. O time carioca é o 15º colocado do Brasileiro com 34 pontos, um a mais do que o Vitória, o primeiro da zona de rebaixamento. Mas, se depender de Alberto Valentim, não há motivos para desespero - embora necessite de uma vitória urgente nesta rodada.
— Os números são muito baixos em relação ao que eu tinha de ideia. Precisamos da vitória neste jogo a qualquer custo, mas temos que entender isso. Queremos nos afastar do grupo de baixo, mas tem que ser com organização. Estamos falando de um adversário que luta pelo título. Temos que adotar uma postura de time grande, vamos jogar em casa - disse o técnico antes do treinamento desta quinta.
Desde que chegou a São Januário, Valentim comandou o Vasco em 11 partidas, tendo conquistado apenas duas vitórias. Porém, chegou a ficar seis jogos sem perder, com quatro empates em sequência.
— Tivemos quatro derrotas nos primeiros jogos, depois melhoramos. No último jogo, esperávamos vencer o Sport, mas não aconteceu. Não quero que interpretem como uma desculpa, mas já houve semana em que perdi três jogadores da mesma posição. Influenciou para não termos sequência de vitórias. Não poder repetir escalação é claro que prejudica.