Os detalhes serão conhecidos nesta quinta-feira (8), quando o Banrisul apresenta o Plano Safra 2021/2022. Mas segundo o superintendente executivo de Agronegócio, Robson Oliveira Santos, será "o maior dos mais de 90 anos de história":
— Haverá expansão em todas as modalidades, bastante alinhado ao momento positivo do agro gaúcho, consolidando o banco como um parceiro.
O evento será transmitido de forma virtual pelo YouTube, a partir das 8h30min. E contará também com palestras de produtores, pesquisadores e do consultor Alexandre Mendonça de Barros, que vai abordar a temática de produtividade e rentabilidade.
No ano safra encerrado, o Banrisul teve valor histórico de concessões de R$ 3 bilhões, 30% a mais do que no ciclo anterior.
— Esse resultado é fruto do trabalho estratégico, do foco quem vem se dando para o setor. Apostamos na agilidade da liberação e qualificamos as linhas — avalia Santos.
Para o novo pacote, além das linhas operadas via BNDES, o banco também terá R$ 1,9 bilhão milhões de solicitação direta de equalização do Tesouro.