A carne é de grife. Tem o selo da raça angus. E o produto tem sido a aposta de cardápios gourmets: hambúrguer. É com essas duas ferramentas que a Cotripal, de Panambi, pretende agregar valor a sua linha de produtos Angus Supreme, produzidas no frigorífico de Condor.
Foram cerca de dois anos de testes até encontrar o diferencial perfeito: a carne, de 200 gramas, vem temperada e enriquecida com ômega 3.
– Primeiro, criamos a marca exclusiva nossa, que é o Angus Supreme, que deu muito certo. Para valorizar, veio a ideia do hambúrguer, e aí pensamos o que fazer para ter diferencial em relação ao mercado – conta Marco André Regis, gerente de comunicação da Cotripal.
Um fiscal da Associação Brasileira de Angus atua no frigorífico da cooperativa, para atestar a raça do gado abatido. Regis entende que as famílias de associados serão estimuladas a investir mais na pecuária, diversificando a produção.
Por enquanto, o hambúrguer será vendido nos seis supermercados da Cotripal. Mas como a capacidade de produção é de 1,2 mil unidades por hora, existe espaço para alcance maior.