A qualidade da carne brasileira caiu no gosto de chefs europeus. O entrecot produzido pela Friboi e com certificado do programa Carne Angus acaba de receber a nota máxima na avaliação feita pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), com sede em Bruxelas, na Bélgica. O selo superior taste award passará a ser estampado nas embalagens do produto.
Gerente do Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros explica que, a exemplo de uma avaliação de vinhos, as carnes recebem nota a partir de critérios como aparência, aroma, sabor e maciez:
– Esse instituto mede a qualidade percebida, por meio de um equipamento fantástico chamado boca. Buscamos nesta prova uma chancela. Isso atesta para os clientes a superioridade do produto nesta categoria.
Com a conquista em mãos, criadores e representantes da Associação Brasileira de Angus desembarcam na próxima semana na feira de Anuga, na Alemanha. A Europa é hoje destino de 57% da carne certificada da raça. E o apetite no Exterior cresce: em 12 meses, as exportações do produto avançaram 106%, somando US$ 4 milhões.