Empresa de entrega de carne em casa, a Bom Gaúcho lançou um aplicativo para encomenda e venda dos produtos através de consultores, permitindo uma renda extra para os profissionais. O aplicativo Bom Gaúcho Consultor entrou em operação na última semana em Porto Alegre e já conta com 55 cadastrados.
Para vender os produtos da empresa, é precisa baixar o aplicativo e fazer um cadastro. Após aprovação pela Bom Gaúcho, oferece os produtos e ganha uma porcentagem sobre as vendas. O consultor recebe 3% sobre o valor de kits e 5% para produtos avulsos.
— Percebemos que muitas pessoas indicam nossa loja para amigos. Nós, como empresa, não podemos ligar para o cliente para oferecer o produto. Já o consultor pode e vai indicar para um amigo, um colega de trabalho ou um vizinho. A vantagem é que o consultor garante um dinheiro extra no fim do mês. Em tempos de crise, é um alento — explica o proprietário, Felipe Baingo.
A função do consultor é somente fazer o pedido através do aplicativo, preencher nome do cliente, endereço, telefone e selecionar a forma de pagamento. Agendamento, cobrança e entrega ficam por conta da empresa.
No final do mês, a loja Bom Gaúcho faz um fechamento das vendas e entra em contato com os consultores para depositar os valores. Porém, é preciso ter atenção em algumas regras para a retirada das comissões. É preciso ter mais de R$ 200 para receber e ter intermediado a venda para pelo menos cinco clientes diferentes. Caso não cumpra esses critérios, o consultor acumula o dinheiro a receber para o próximo mês.
Por enquanto, o aplicativo Bom Gaúcho Consultor está disponível somente para Android. A previsão é que no mês que vem já tenha a versão para IOS.