No varejo, costuma-se se ouvir que empresário do setor tem, obrigatoriamente, que visitar o ponto de venda sempre. Ou ainda falam aquela frase antiga "barriga no balcão e olho no olho do cliente".
No comando de uma rede com 150 lojas no Sul, o presidente da Lebes foi além. Recentemente, Otelmo Drebes e seus principais executivos foram na casa dos clientes ouvir o que os levava até as lojas e qual a percepção que tinham sobre a empresa.
Foram visitas em locais nos extremos de Porto Alegre. Em algumas residências, o acesso era tão complicado que nem o motorista do aplicativo de transporte queria ir, contou o executivo.
A estratégia deu resultado, garante a empresa. As visitas geraram informações, críticas e sugestões que serão usadas agora de base para novos projetos da Lebes.
— O olhar atento do cliente nos ajuda. Afinal, nosso propósito é facilitar o acesso do cliente aos seus sonhos — reforça Drebes.
Nas fotos, o presidente da Lebes está com Michelle Cristina Mattos da Silva, uma das clientes visitadas na Capital. Junto, está o filho dela, Nicolas Mattos Riva.