Giane Guerra

Giane Guerra

Jornalista de Economia, apresentadora da Rádio Gaúcha e comentarista da RBS TV, traz notícias, comentários e dicas da macroeconomia às finanças pessoais.

Energia do vento
Notícia

O que brilha o olho da economia do mar no sul do RS

A liberação dos aerogeradores em água andou, mas já travou de novo

Giane Guerra

Economia

Enviar emailVer perfil
Guga Volks / Divulgação
Secretário Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Economia do Mar de Rio Grande, Vitor Magalhães.

Embora entusiasta de todos os projetos para Rio Grande, o que está fazendo brilhar o olho do secretário Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Economia do Mar, Vitor Magalhães, é a energia eólica offshore, com aerogeradores instalados em água. Vê como algo de futuro, sustentável e capaz de criar uma nova vocação econômica para a região.

A coluna acompanhou uma reunião dele com empreendedores, na qual propôs a construção de saídas que acelerem e incentivem os projetos. O marco legal do offshore foi aprovado no Congresso há poucos meses. Agora, está pendente de regulamentações federais. A demora já afastou investidores internacionais. Lembrando que não há parque eólico offshore que não seja bilionário.

Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: supermercados Nacional fechados, shopping bilionário e emprego que paga até R$ 17 mil

É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.

Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Bom dia, segunda-feira

00:00 - 05:00