Duas empresas do Rio Grande do Sul estão em ranking nacional das pequenas e médias empresas que mais cresceram entre 2014 e 2016. O levantamento é da Deloitte e selecionou 100 companhias.
O principal destaque aqui foi a Mig-Plus Agroindustrial, do segmento de agronegócio, alimentos e bebidas. A empresa ocupa a 17ª no ranking, tendo crescido 117% durante o período analisado.
A segunda gaúcha que apareceu no ranking foi a DCG Soluções para Venda Digital, que atua com serviços de tecnologia da informação. Aparece na 24ª posição geral, registrou aumento de 76% na receita líquida.
Informação interessante: a líder do ranking nacional é da Região Sul também, mas fica em Santa Catarina. A catarinense Cata Company, da área de Tecnologia da Informação, fez sua renda líquida crescer 4.658% entre 2014 e 2016.
Aliás, das 100 PMEs listadas, 12 são de Santa Catarina. Quatro delas estão nas dez primeiras posições: a Casa Nobre, do setor de Construção; a Nanovetores Tecnologia, da indústria Química; e a AG Capital, da área de Serviços.
A pesquisa é chamada de “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”. Realizada há 12 anos, registrou um crescimento médio anual de 21% no faturamento das 100 empresas que lideraram o ranking.