Alcançará R$ 10 milhões o investimento inicial do Manhattan Porto Alegre by Mercure, no bairro Moinhos de Vento, para reformar os quartos. Este valor engloba 36 das 113 unidades que serão transformadas até março de 2025. O restante passará por obras ao longo de quatro anos, com um aporte financeiro ainda não estimado pela empresa. Está sendo trocado do piso ao teto, assim como móveis e eletrodomésticos.
— O hotel foi fundado em 2001, já precisava. Trouxemos um ar mais moderno, com novos móveis e quadros que lembram pontos turísticos de Porto Alegre — diz a gerente-geral, Daniela Batista.
Os apartamentos vão de 42 a 44 metros quadrados, com uma pequena cozinha. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Fernanda Lanzarin Arquitetura. O Manhattan Porto Alegre é administrado pela Falcon Hotéis, de Belo Horizonte (MG), com a bandeira Mercure do grupo Accor. Ao todo, emprega 65 pessoas.
O hotel também tem espaço para eventos e um restaurante da marca Quintanilha, que acaba de abrir uma nova operação no Centro Histórico. A academia também está sendo reformada e fica sob a gestão da Conect Fitness.
* Coluna com Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna