Por R$ 650 mil, a marca de massas Pavioli foi arrematada em leilão pela Italiany, indústria gaúcha de alimentos com sede em Sapiranga. Os planos são os melhores possíveis. Segundo o diretor Paulo Taschetto, a marca voltará ao mercado fortalecida, com seus tradicionais produtos e a mesma receita, retomando a compra de insumos de qualidade. Também foi adquirida a Paviolito, de salgadinhos.
– Vemos um espaço no mercado para termos todas as marcas. Seremos "concorrentes de nós mesmos". A Pavioli terá uma nova linha de produção, com sua própria equipe. Falei à família que criou a marca que vamos preservar o legado – explica o executivo.
Será implementado o terceiro turno na fábrica para suprir a demanda. Isso ocorrerá quando o resultado do leilão for homologado pela Justiça, o que costuma levar em torno de 30 dias, explica o leiloeiro Naio Raupp. A Pavioli estava em recuperação judicial e pediu falência após a enchente atingir sua operação, em Canoas.
A Italiany está há 30 anos no mercado. Fabrica de capeletti a massa de pizza integral. Taschetto destaca o uso de gordura de palma nos ingredientes, mais nobre e saudável do que a gordura vegetal, mais barata e facilmente encontrada em massas, biscoitos e chocolates de outras marcas.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna