Após ter contratado os funcionários, Grupo Kuchak comprou o prédio onde funcionava o antigo supermercado Nacional em Ijuí, fechado pelo Carrefour no final do ano passado. O imóvel já está em reforma para receber uma nova operação de varejo de alimentos. O valor de investimento não é divulgado.
Nos planos para a unidade, está ter caixas de autoatendimento. Conhecidos pelo termo em inglês self-checkout, permitem que o consumidor mesmo passe e pague pelas compras, sem necessidade de funcionário.
— Também temos a ideia de que funcionem 24 horas ou, pelo menos, até a meia-noite, mas ainda vamos decidir — diz a gerente de Recursos Humanos, Naira Kuchak.
Dos funcionários da loja demitidos pelo Carrefour, cerca de 20 foram absorvidos pelo Kuchak e há mais um grupo em seleção. A rede abrirá 120 vagas com o novo supermercado, que deve inaugurar em 90 dias. Antes disso, em dois meses, começará a operar o centro de distribuição que está sendo montado também em Ijuí. Com duas lojas, uma delas em formato de atacarejo, o grupo espera passar de 550 funcionários.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna