Será reaberto nesta quinta-feira (13) o Vantajão do bairro São João, em Porto Alegre. O atacarejo marcou a entrada do Grupo Andreazza, de Caxias do Sul, em Porto Alegre, quando foi inaugurado há seis meses. Durante a enchente, ficou alagado e passou 40 dias fechado.
À coluna, o sócio Jaime Andreazza contou que ainda estão sendo contabilizadas as perdas. Foi, porém, a única atingida entre as 49 lojas da rede.
— Não imaginava que a água chegaria na loja. Quando vimos, já estava alta e, como ficou sem energia, perdemos muitos alimentos perecíveis. Se prevêssemos, teríamos doado — lembra o empresário.
Dezenas de carrinhos foram usados para retirar a mercadoria estragada. De aprendizado, Andreazza disse que a instalação das novas lojas terá uma atenção maior ao risco da área para novas inundações.
— Mas vamos reabrir, temos que puxar para cima o pessoal da região, que acabou desanimado — acrescenta.
Os empregos foram mantidos e, aliás, o Grupo Andreazza está com cerca de 400 vagas para preencher. A maior parte dos seus supermercados e atacarejos se concentra na Serra. Em março, a coluna noticiou que a empresa comprou o supermercado da cooperativa Piá em Nova Petrópolis. Relembre: Último supermercado da Piá é comprado por grupo gaúcho
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna