Na onda de fechamentos de lojas do Grupo Carrefour no Rio Grande do Sul, além dos hipermercados, entraram supermercados da bandeira Nacional. Duas unidades do Litoral, em Imbé e Xangri-lá, terão as atividades encerradas em definitivo em janeiro.
São operações antigas, com décadas de funcionamento, diz a presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio da Patrulha e Litoral, Adriana Costa de Oliveira. Para ela, o grupo informou que o motivo é a baixa nas vendas. Adriana avalia que a entrada dos atacarejos nas praias acirrou muito a concorrência.
A estimativa do sindicato é de que as duas lojas somem cerca de 130 empregados. Parte será realocada e o restante demitido.
No Litoral, ainda ficarão abertos cinco supermercados do Nacional em Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.
Veja os hipermercados que o Carrefour também está fechando: Grupo Carrefour fecha diversos hipermercados pelo RS que eram da marca BIG
E também o encerramento das atividades no tradicional BIG da Sertório: Já com a marca Carrefour, tradicional hipermercado BIG de Porto Alegre será fechado
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna