Rede de lanchonetes de Porto Alegre, o Pampa Burger prepara uma mudança de 180º no foco. Com a proliferação das hamburguerias, mudará o negócio para parrillas. Já dentro deste processo, transformou com R$ 250 mil a sua operação de hambúrguer na Avenida Assis Brasil em uma unidade especializada em parrillas uruguaias, na qual o churrasco é assado em uma grelha chamada braseiro.
As demais também serão reformadas, conta o proprietário, Charles Buffet. A mudança inclui o nome de lojas maiores. Sai a palavra "burger", fica apenas "Pampa".
— Percebemos que as hamburguerias acabaram se disseminando ao longo dos anos, tendo assim cada vez mais concorrentes. Fomos perdendo clientes para esses novos negócios e isso nos motivou a fazer essa mudança — diz Buffet.
A próxima loja que adotará a nova identidade será a da Avenida Ipiranga, até o final do ano. O novo projeto das unidades tem arquitetura rústica, com móveis de madeira e iluminação alaranjada. O braseiro, onde as carnes são preparadas, fica em um espaço aberto no fundo do restaurante, onde os clientes podem acompanhar o preparo do pedido. Em tempo, os hambúrgueres da marca seguem sendo servidos.
— Vamos ver como a loja se comporta. Ainda vamos manter a manter a marca Pampa Burger em lojas menores — completa Buffet.
No total, a rede emprega cerca de cem pessoas. Foram contratados três funcionários especializados em parrilla. A rede conta com quatro unidades em Porto Alegre e dois pontos de entrega. O plano de expansão será retomado em 2024.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna