A Heineken escolheu a Região Sul para lançar o sistema de garrafas long necks retornáveis. Agora a partir de março, bares e restaurantes de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas, além de cidades de Santa Catarina e do Paraná, venderão (e receberão de volta) as embalagens para que sejam retornados às fábricas da cervejeira pelo Brasil. É o mesmo modelo que já existe hoje com as garrafas de 600 mL.
Segundo o diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, Eduardo Picarelli, o Sul é uma região com uma "dinâmica de mercado e hábito de consumo singular, capaz de promover o lançamento de grandes inovações".
— Foi onde iniciamos a venda da Heineken 0.0 (cerveja sem álcool) e que hoje é um sucesso em todo o país — disse.
Os vidros das retornáveis são mais espessos e maiores, para facilitar o transporte e o consumo. As tampas só abrem com abridor. E será colocado um selo que avisa que o produto é retornável.
— Nesse primeiro momento o consumidor não terá benefício financeiro. Será para o meio ambiente — explica Picarelli.
A ação começa com a meta de que 90% dos bares e restaurantes da Região Sul recebam as novas garrafas até o fim deste primeiro semestre. No Rio Grande do Sul, 555 estabelecimentos as tenham até abril. O projeto será expandido para as demais regiões brasileiras ao longo dos próximos anos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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