Está prevista para a metade de junho a inauguração da primeira unidade da Charlie Brownie na zona sul de Porto Alegre. A operação terá 55 metros quadrados, incluindo loja e cozinha, e ficará no Paseo Zona Sul — um shopping localizado na Avenida Wenceslau Escobar.
A loja terá móveis e decorações da unidade da Mariland, que fechou em março e foi a primeira operação da empresa, inaugurada em junho de 2014. A decisão foi tomada após a Uber Eats — principal parceira no delivery dos produtos — deixar de operar no Brasil.
— Durante 2020, o nosso principal canal de venda foi Uber Eats. Em 2021, quando abrimos as lojas, baixou o movimento no aplicativo, mas continuou nos dando um faturamento significativo. Com o anúncio da saída deles do Brasil, tivemos que tomar atitudes imediatas, mas não gerou impacto econômico que precisávamos — explicou à coluna na ocasião Tiago Schmitz, dono da Charlie Brownie.
A Charlie Brownie já estava com o desejo de abrir uma loja na Zona Sul desde o ano passado, dizia à coluna Schmitz. O projeto estava pronto, mas havia dificuldade para encontrar um ponto. Agora, a loja da Mariland está praticamente desmontada já, fazendo a operação do Paseo ganhar forma.
— Nos parece bastante estratégico e racional tirar uma operação que fica a duas quadras da outra e levar para uma região que é carente do meu produto. É isso que estamos fazendo.
Além da unidade na Zona Sul e de ter entrado recentemente em Santa Catarina, a Charlie Brownie prepara o retorno para a Cidade Baixa, bairro onde manteve, até o início da pandemia, um pub bem conhecido. A nova operação será em parceria com uma construtora. Funcionará no modelo pocket, com foco em delivery e takeaway (pegue e leve). A empresa ainda não divulga o local, mas diz que é próximo à antiga operação. Saiba mais: Famosa marca de brownie fecha a sua primeira loja, mas prepara retorno à Cidade Baixa
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.