Aberta em 2018 aqui em Nova York, a Starbucks Reserve Roastery foi projetada para ser uma experiência imersiva e sofisticada no mundo do café. Grãos trazidos de todo o mundo são torrados na loja em grandes equipamentos à vista dos clientes. Depois, canos pelo teto que fazem parte da decoração da loja levam o produto até as cafeteiras. O design é charmoso, com cores cobre e bronze, além de acabamentos em couro.
O consumidor escolhe os tipos de café disponíveis no dia. A coluna provou um da Jamaica. Por enquanto, pela legislação local da pandemia, não é possível beber café na loja. Está aberta apenas a área de drinques. Aliás, só é possível entrar no local mostrando identidade e comprovante de vacinação. Foram colocadas mesas com aquecimento na calçada para os clientes.
A Starbucks tem mais de 12 mil lojas pelo mundo, sendo que 9 mil ficam nos Estados Unidos. No Rio Grande do Sul, a marca chegou com suas cafeterias em 2021 e está com duas lojas. A ideia, disse o executivo à coluna na época, é "ter uma em cada esquina".
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* A coluna Acerto de Contas, do Grupo RBS, está em Nova York para cobrir a 112a. NRF, feira anual de varejo, a convite de Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre. Participa do grupo FFX Eperience.