Correção: Os números dos armazéns onde será realizada a feira são: A4, A5 e A6. O texto foi corrigido às 16h32.
Está encaminhado para que o Cais do Porto receba a South Summit, feira de inovação que será realizada em Porto Alegre em 2022. Reuniões se intensificaram nos últimos três dias para discutir o assunto, e continuam nesta quarta-feira (1º). A fundadora da South Summit, María Benjumea, e a CEO Marta del Castillo estão em Porto Alegre desde segunda-feira (29). Hoje à tarde, terá o lançamento oficial com a divulgação de mais detalhes.
Atualização: Serão usados os armazéns A4, A5 e A6 do Cais Mauá. O porto de Porto Alegre tem oito quilômetros de cais, dividido entre os cais Mauá, Navegantes e Marcílio Dias. A estrutura envolve 25 armazéns com 70 mil metros quadrados, em uma área total de 450 mil metros quadrados. A South Summit será realizada nos dias 29, 30 e 31 de março.
À tarde passada, a coluna se encontrou com María no Cais do Porto. Ela elogiou efusivamente Porto Alegre, mas não sinalizava ainda qual local deveria receber o evento. À noite, houve um jantar delas com empresários e autoridades de governo. Duas pessoas que participam das tratativas afirmam que o Cais do Porto terá a South Summit, mas a coluna lembra que há a intenção de que outros locais recebam, também, atividades da feira. Os armazéns lideravam a preferência do prefeito Sebastião Melo e do governador Eduardo Leite. Ambos, em entrevistas ao Gaúcha Atualidade, disseram que governo e prefeitura trabalhavam para viabilizar isso.
Como a ideia é realizá-la em março, a correria será grande. Serão necessárias reformas na estrutura. Um grupo de empresas foi chamado para ajudar no processo, garantindo maior agilidade. A ideia é atrair 15 mil pessoas para o evento, que foi confirmado na capital gaúcha em outubro durante a missão dos governos à Madri, na Espanha. A viagem teve a cobertura da coluna, enviada pelo Grupo RBS.
* Colaborou Jéssica Weber
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.