Tornar a carne de qualidade mais acessível para o público e fazer com que cada vez mais mulheres se sintam acolhidas em lojas de churrasco fizeram a pediatra Ana Luiza Tainski e seu irmão, Luciano, abrirem a Lorena, casa de carnes na zona norte de Porto Alegre. O nome é uma homenagem à mãe dos sócios, que faleceu no início de 2020.
- A ideia era que tu pudesse entrar na loja e ter tudo ali, de qualidade e bons preços, com ambiente mais acolhedor, que conseguisse agregar homens e mulheres, para tirar esse estigma de que uma loja de carnes é extremamente masculina - conta Ana.
Os cortes vão dos mais tradicionais, como picanha e vazio, até os mais modernos, como T-Bone e Prime Rib. Para garantir preço acessível, a empresária fechou parcerias com fornecedores gaúchos.
- As carnes resfriadas, por exemplo, nosso principal produto, são todas de fornecedores gaúchos - diz Ana.
Ela também diz estar tendo sucesso no objetivo de atrair público feminino:
- Eu consigo perceber mudança de comportamento. Muitas mulheres vão sozinhas e escolhem a própria carne. Isso é uma conquista importante para mim.
A Casa de Carnes Lorena fica na Rua Jari, no bairro Passo D'Areia, zona norte de Porto Alegre.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.