Empresa de Porto Alegre conhecida pela aposta na alimentação saudável, a Urban Farmcy deixará de operar o restaurante físico e focará a operação no delivery e no pegue e leve, também chamado de takeaway. Além disso, lançará em junho seu próprio e-commerce, que será mais um canal de vendas dos produtos da marca, que são comercializados atualmente em empresas do varejo.
— Entendemos que este é um momento de valorizarmos a saúde, portanto continuamos de portas fechadas e atendendo apenas pelo delivery. Faremos um movimento de digitalização da marca — comenta Tobias Chanan, sócio-fundador da marca.
Os alimentos da Urban Farmcy são feitos com insumos da agricultura familiar e à base de plantas com ingredientes in natura. Na pandemia, a Urban Farmcy aumentou em 250% as entregas. A unidade de produção tem mais de 2 mil metros quadrados e fica em Porto Alegre.
Em 2020, a empresa lançou um hambúrguer de plantas para vender no varejo, noticiado em primeira mão pela coluna. Veja aqui: Chega ao mercado hambúrguer de plantas feito em centro de tecnologia em Porto Alegre
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.