Com o novo fechamento das lojas após o agravamento da pandemia, a Rabusch resolveu turbinar mais o e-commerce. Desde abril do ano passado, tem a venda online própria com entrega para todo o Brasil. Agora, também está comercializando, claro, pelo WhastApp. A ideia é oferecer, pela ferramenta, também orientações às clientes e não apenas a venda. Tanto que as profissionais que atendem pelo aplicativo receberam um curso de estilo e são chamadas pela empresa de consultoras e não vendedoras. O contato é pelo (51) 99767.9702.
- A cliente pode, por exemplo, tirar dúvidas sobre tipo de tecido, tamanho e formas de combinar peças - explica o proprietário da Rabusch, Alcides Debus.
Da venda online, a maior parte vai para Porto Alegre, Canoas, Santa Maria e Caxias do Sul. Mas São Paulo, Paraná e Brasília também são bons mercados.
Em relação a produtos, a empresa mudou um pouco os produtos. Antes, a alfaiataria, mais formal, era carro-chefe da Rabusch para uso em ambientes de trabalho. Agora, a marca passou a oferecer roupas, calçados e acessórios também para outras ocasiões, como vestidos casuais e conjuntos confortáveis. A empresa lançou também um linha de roupas para prática de exercícios.
A Rabusch foi fundada há 35 anos em Porto Alegre. Atualmente, possui 31 lojas, sendo que quatro são franquias. Ela foi criada por Alcides e Loiva Debus.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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