Rede gaúcha de lojas de roupas e acessórios femininos, a Rabusch está criando um novo canal de vendas. As clientes recebem uma "bag" em casa com vários itens, experimentam, ficam com o que gostarem e devolvem o resto para a empresa. Um motoboy irá buscar os produtos alguns dias após a entrega.
A iniciativa foi batizada de "Rabusch Delivery", segundo o diretor-presidente, Alcides Debus. Também no comando da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, o empresário contou a novidade para a coluna durante a cobertura da NRF 2018, lá em Nova York.
— As mulheres hoje têm a rotina corrida, trabalham e precisam cuidar da família. O Rabusch Delivery quer facilitar a vida das clientes, permitindo que façam compras no conforto de casa — explica Debus.
A Rabusch está fazendo um piloto e escolheu consumidores que não compravam há algum tempo. Os itens enviados foram selecionados a partir de sugestões apresentadas pelo sistema, considerando o perfil de compras da cliente.
A ideia é que a consumidora não tenha custo. Haverá um aplicativo por onde a cliente também poderá selecionar itens que estarão na sacola, igual a da foto acima e feita de material reciclado.
Ouça entrevista de Alcides Debus ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: