Empresa de recarga de veículos elétricos e híbridos, a Zletric vai instalar 300 novos pontos de carregamento no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo em 2021. O número faz parte do plano de expansão da empresa, que tem sede em Porto Alegre e quer aumentar em 40% a sua presença em residências neste ano.
Parte do crescimento se baseia em uma lei que entra em vigor na cidade de São Paulo no dia 31 de março e que prevê a obrigatoriedade da instalação de carregadores de veículos elétricos e híbridos em edifícios e condomínios. Tanto comerciais quanto residenciais.
— Somente por essa demanda que será gerada, imaginamos crescer 170% (em número de pontos) na cidade de São Paulo — projeta Pedro Schaan, CEO da empresa.
Outra aposta da Zletric é na parceria com imobiliárias. Em vez de cobrar pela compra de carregadores, a empresa aluga os equipamentos para os condomínios e somente o morador beneficiado que paga.
Como funciona
A Zletric instala pequenos pontos de carregamento de veículos em condomínios, casas e lojas. Em espaços comerciais, o dono do automóvel abre o aplicativo da empresa, escaneia o QR Code e libera a carga. Por segurança, o cabo de energia não se desconecta durante o processo. Veja um vídeo que mostra o passo a passo:
Ainda sobre a empresa
Criada em 2019, a empresa ganhou, recentemente, novos investidores, como André Dorf, que foi presidente do Grupo CPFL. Além da atuação nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, a Zletric tem em seu plano de expansão a instalação de pontos de recarga no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Belo Horizonte.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.