A Construtora Zagonel doou 870 metros quadrados de piso porcelanato para o Hospital Bruno Born, de Lajeado. A iniciativa faz parte do agradecimento do fundador da empresa, José Zagonel, ao atendimento médico que recebeu em 2020. Ele ficou 15 dias entubado na UTI da instituição quando lutava contra a covid-19.
— Fazer o bem sempre é maravilhoso. E também é uma forma de gratidão — resume o empresário.
O material será usado na reforma do setor de emergência do hospital. A área atende pacientes de todo o Vale do Taquari. A empresa Obra Materiais de Construção também anunciou a doação de sete toneladas de cimento-cola e a Weber Quartzolit dará a argamassa para o assentamento do porcelanato.
A luta contra a doença
José Zagonel diz que a internação foi uma experiência muito difícil. Embora não tenha muitas recordações do pior momento, diz que o atendimento dos profissionais de saúde foi excelente.
— Se o nosso hospital está forte para conseguir lutar contra essa pandemia, é graças a esta nossa cultura solidária. Somos uma sociedade muito solidária e não podemos ficar de fora desta luta. Precisamos ajudar.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.