A rede gaúcha 18 Café segue apostando na instalação de minimercados em empresas, espaços comerciais e condomínios residenciais. São lojas autônomas, que não precisam de funcionários e ficam abertas 24 horas por dia. Além das unidades em operação em Porto Alegre, a empresa chega, agora, ao litoral gaúcho.
Ao todo, serão 11 pontos de minimercados instalados em condomínios residenciais horizontais entre Atlântida Sul e Capão Novo. Com isso, a rede fecha 2020 com 30 unidades do modelo no Rio Grande do Sul, afirma o empresário Leandro Schwartzmann.
A 18 Café também está testando um modelo de negócio híbrido. O projeto fica no condomínio Central Parque, em Porto Alegre. Durante o dia, funciona como cafeteria e, nos outros horários, fica disponível como minimercado autônomo.
Apesar das novidades, a rede, criada em 2014 no Rio Grande do Sul, continua com as cafeterias. Atualmente, tem seis unidades. São todas lojas próprias, ou seja, a marca não trabalha com franquias. Além disso, os produtos vendidos são de um único centro de produção e distribuição. Segundo Schwartzman, o objetivo é garantir a qualidade e o frescor dos alimentos e bebidas.
Sobre os minimercados autônomos, veja aqui: Quanto custa para instalar uma loja sem funcionários em condomínios residenciais
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.