Uma plataforma que conecta advogados e clientes pela internet foi criada pelos sócios Marceli Blumer e Thomás Messias. Na SmartJudice, as pessoas que buscam serviço jurídico preenchem um formulário com suas necessidades, e os advogados se inscrevem informando a área de atuação e as comarcas onde trabalham. Depois, o próprio aplicativo faz a conexão, como um "match" do Tinder, aplicativo de relacionamentos.
O processo é anônimo e os inscritos escolhem, depois, os advogados. A negociação ocorre diretamente entre as pessoas. Para o usuário, não há custo e a SmartJudice não faz intervenções nos contratos. Já os advogados têm que comprar um pacote de envio de orçamentos, com valores que variam entre R$ 59,90 a R$ 97,90. A startup garante que já tem 200 profissionais cadastrados.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.