Rede de supermercados de Santa Catarina, o Bistek inaugura nesta quinta-feira (3) sua primeira unidade no Rio Grande do Sul. Informação antecipada pela coluna, a loja fica na Avenida do Forte, na zona norte de Porto Alegre, tem 1,7 mil metros quadrados e conta com estacionamento coberto. O investimento foi de R$ 15 milhões e gerou 200 novos empregos.
- Era um sonho antigo. Sempre fez parte do nosso planejamento estratégico. Surgiu uma oportunidade muito boa aqui na Avenida do Forte. É um palco para nós executarmos nosso sonho - disse o diretor, Walter Ghislandi, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Veja a entrevista:
Dentre os diferenciais listados pelo Bistek estão um frigorífico próprio, floricultura abastecida por produtores da região de Holambra (SP), adega com rótulos exclusivos, além de setores de orgânicos e hortigranjeiros convencionais. A rede também vai apostar em promoções especiais. Para isso, adquiriu há pouco maquinário para a criação de embalagens próprias para promoções do tipo pague dois, leve três.
- A proposta do Bistek é de ter um supermercado "raiz". Focado muito no frescor, nos setores que compõem o supermercado. Somos especialistas em frutas, legumes e verduras - comenta o diretor, indicando que e-commerce e atacarejos não são apostas da empresas, por enquanto. O projeto gira em torno do comércio de proximidade, com um foco maior em bairros.
Essa não será a única operação da empresa no Rio Grande do Sul. Ainda em 2020, abrirá uma unidade em Torres. Há expectativa, também, para abrir cinco ou seis novas lojas na região da Grande Porto Alegre nos próximos três anos.
- O plano de expansão precisa se consolidar com musculatura, presença maior no mercado, para que o pessoal de Porto Alegre tenha uma conexão maior com a marca - explica Ghislandi.
A abertura da unidade não contará com uma festa de inauguração devido à pandemia. Em vez disso, a empresa vai destinar recursos a entidade Ação Cidadania RS. Serão doadas cestas básicas e brinquedos, que a iniciativa encaminhará para 300 famílias carentes como parte do "Natal sem fome".
- Os investimentos que fazemos são importantes para gerar empregos e desenvolvimento econômico. Mas no momento precisamos ir além, ajudando principalmente aos mais afetados pela pandemia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.